Sobre nós

LIDERANÇA GLOBAL

A Ribbon Communications é uma empresa de software de tecnologia global com mais de duas décadas de liderança em comunicações em tempo real. Com sua tecnologia de classe mundial e propriedade intelectual, a Ribbon possibilita comunicações seguras e em tempo real para o mundo atual. A empresa transforma redes de comunicações fixas, móveis, cabo/Operador de Sistema Múltiplo (MSO) e corporativas, provenientes de ambientes legados a arquiteturas core, cloud e edge de próxima geração, permitindo comunicações altamente produtivas para os negócios e clientes.

Presente em mais de 25 países e nos seis continentes, o portfólio inovador e líder de mercado da Ribbon mune provedores de serviços e empresas, com soluções de comunicação em tempo real e com alta confiabilidade e estabilidade, juntamente com alto nível de segurança e operando em suas infra-estruturas de rede, data-centers e clouding (pública ou privada).

O QUE FAZEMOS?

A Ribbon auxilia prestadores de serviço e empresas líderes mundiais em comunicações a abranger a próxima geração de tecnologias em comunicações, incluindo comunicações com base em nuvem (“Cloud”), Internet Protocol ("IP"), Session Initiation Protocol ("SIP"), Voz sobre Long Term Evolution (“VoLTE”),  Voz sobre Internet Protocol ("VoIP"), Comunicações Unificadas ("UC"), Web-based Real Time Communications (“WebRTC”), Edge Computing, Software-Defined WAN (“SD-WAN”), análises, Communications Platform as a Service (“CPaaS”), Applications Programming Interfaces (“APIs”) e Comunicações Integradas.

Com mais de mil clientes em todo o mundo e 20 anos de experiência em redes de transformação e segurança, a Ribbon permite que prestadores de serviço e empresas transformem suas redes de comunicação, implementem rapidamente novos serviços de comunicação, conquistem e retenham clientes, e gerem um retorno significativo no investimento. 

O portfólio de produtos líder de mercado da Ribbon varia de controladores de fronteira de sessão ("SBCs") para prestadores de serviço e empresas, inteligência de ponta com SD-WAN, Network Edge Orchestration, políticas e roteamento, controladores de chamada ou softswitches, media gateways, plataformas de aplicações, clientes de comunicações (“clients”) e controladores de sinalização a soluções “como serviço” de comunicações em nuvem, que incluem Plataforma de Comunicações como Serviço (“CPaaS”) e Comunicações Unificadas como Serviço (“UCaaS”). O portfólio abrangente da empresa também inclui soluções inigualáveis de garantia de serviços fim-a-fim, segurança, gerenciamento de fraude e análise de redes. Todas essas soluções são suportadas por uma equipe global de serviços com ampla experiência em design, implementação e manutenção nas maiores redes IP do mundo.

A empresa também está focada no fornecimento de recursos seguros de comunicações corporativas em alto nível para setores verticais da indústria, incluindo os setores financeiro, governamental, educacional e de saúde. Todos esses setores já se beneficiam dos recursos de comunicação seguros, unificados, confiáveis e incorporados da Ribbon, que aprimora sua capacidade de colaborar e melhorar a produtividade.

Kandy, a marca inovadora da Ribbon, é uma plataforma com alta confiabilidade e estabilidade baseada em nuvem, que oferece Plataforma de Comunicações como Serviço (CPaaS) e Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS). Kandy permite que qualquer negócio acrescente facilmente recursos de voz, vídeo, mensagens, presença e colaboração diretamente em seus aplicativos da web e móveis por meio de APIs. É uma plataforma de Software como Serviço (SaaS) em tempo real, desenvolvida a partir das principais soluções de comunicações, presença, segurança e tecnologias de comunicação em tempo real da Ribbon. Kandy permite que prestadores de serviços, empresas, fornecedores de software e parceiros ofereçam seus próprios CPaaS ou UCaaS, ou substituam ambientes de UCaaS existentes, enriquecendo as aplicações e os serviços do cliente com comunicações contextuais em tempo real, proporcionando uma experiência de usuário mais envolvente. Com Kandy, empresas de todos os tamanhos e tipos podem integrar rapidamente recursos de comunicação em tempo real em suas aplicações e em seus processos de negócios existentes.

NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

A Ribbon conta com clientes em praticamente todas as regiões do mundo, incluindo América do Norte, Central e Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio. Entre os clientes da Ribbon estão prestadores de serviços, como BT, Verizon, CenturyLink, Deutsche Telekom, Softbank, TalkTalk e Tata, juntamente com grandes empresas, como o Departamento de Defesa dos EUA, a Universidade do Texas, em Austin, a cidade de Los Angeles e a Biblioteca Pública de Los Angeles.

A Ribbon leva os produtos ao mercado por meio de prestadores de serviços, canais parceiros e fornecedores de software independentes (ISVs).

A Ribbon também conta com um ecossistema de parceiros de tecnologia de nível mundial, incluindo marcas globais como Microsoft, Amazon Web Services, IBM, Intel e Polycom.

O que há em um nome?

O nome Ribbon reflete a missão da empresa de disponibilizar um conjunto inigualável com os melhores serviços e soluções para sua crescente lista de clientes e parceiros globais. A Ribbon Communications incorpora a ambição da empresa para continuar a alavancar o mercado de comunicações em tempo real. A Ribbon não apenas liga o ponto “a” ao ponto “b”, ela também abrange a capacidade de garantir que nossos pontos de contato sejam criados, gerenciados e monitorados de forma eficaz e simples.  Com o mundo integrado de forma mais complexa do que nunca, as comunicações em tempo real, das quais dependemos, devem se tornar uma experiência mais abrangente, envolvente, contextual e totalmente integrada. Isso é o que a Ribbon significa: nascida para servir como ponto fundamental das comunicações em tempo real para nossas vidas, a Ribbon serve como conexão em todos os nossos mundos.

Principais marcos

  • 2018 – Ribbon adquire Edgewater Networks
  • 2017 - Sonus e GENBAND se fundem para criar a Ribbon Communications, líder global em soluções de comunicações em tempo-real e segurança
  • 2016 – Sonus adquire Taqua
  • 2016 – Servidor de Aplicação GENBAND recebe a Certificação JITC do Departamento de Defesa
  • 2016 - Kandy lança o Kandy Wrappers
  • 2015 - GENBAND é classificada como uma das 50 empresas inovadoras na lista CNBC Disruptor50 (com base no Kandy)
  • 2015 – Sonus virtualiza completamente seu portfólio de produtos
  • 2014 - GENBAND lança a Plataforma como Serviço Kandy
  • 2014 – Sonus adquire a Performance Technologies (posicionando-se no mercado de DIAMETER)
  • 2013 - GENBAND adquire fring (OTT)
  • 2013 – Sonus lança o SBC SWe; eleita líder no “Quadrante Mágico para SBCs” da Gartner pelo segundo ano consecutivo
  • 2012 - GENBAND ocupa o primeiro lugar na lista “Top 50 Venture Backed Companies” do “The Wall Street Journal”
  • 2012 - GENBAND adquire a Aztek Networks (comutação em IP)
  • 2012 – Sonus adquire a Network Equipment Technologies
  • 2011 - Relatório da Infonetics: Sonus, a solução de SBC de crescimento mais rápido do mercado
  • 2011 - GENBAND adquire a Cedar Point Communications (Comutação em IP para Cable Market)
  • 2010 - GENBAND é eleita a fornecedora nº 1 no mercado “Global Service Provider VoIP” (Softswitches, Media Gateways, Controladores de Borda de Sessão - SBCs, Servidores de Mídia e Aplicações)
  • 2010 - GENBAND adquire a Nortel Carrier Voice and Applications Solutions
  • 2009 - GENBAND adquire as unidades de produto da Nokia Siemens Networks (Trunking Media Gateways)
  • 2008 - GENBAND adquire a NextPoint Networks (SBC / Segurança)
  • 2007 - GENBAND adquire a TEKELEC Switching Solutions Group (Comutação em IP)
  • 2007 – Sonus ultrapassa um trilhão de minutos em VoIP, eleita “Fornecedora Extraordinária” pela AT&T
  • 2006 – Sonus anuncia o primeiro Controlador de Borda de Sessão, SBC 9000; eleita líder no “Quadrante Mágico para Estrutura de Softswitch” da Gartner
  • 2006 - General Bandwidth se torna GENBAND
  • 2006 - GENBAND adquire a Siemens DCO Business (Comutação em IP)
  • 2004 – Sonus ultrapassa 500 bilhões de minutos VoIP
  • 1999 – General Bandwidth é fundada
  • 1998 – Sonus lança o primeiro comutador de telefonia IP a nível de operadoras do mundo, GSX 9000
  • 1997 – Sonus Networks é fundada

 

Ask Us Anything!

Ribbon's team of professionals are ready to answer your questions, guide you to the right solution or help you with your network design.